Mutirão de cirurgias de catarata será realizado neste sábado em Nova Mutum

0

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum realiza neste sábado, 09, em parceria o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias de catarata. Ao todo serão realizadas 107 cirurgias.

Os procedimentos estão sendo realizados no centro de especialidades médicas. A Central de Regulação da Secretaria de Saúde fez a seleção dos pacientes que foram avaliados por uma equipe médica nos dias para e estarem aptos a passar pela cirurgia.

A secretária de Saúde de Nova Mutum Anke Schwabe afirma que essa é uma ação estratégica que visa atender as demandas por esse tipo de procedimento. “Esses mutirões através do consórcio tem sido uma referência, conseguimos atender a nossa demanda por um custo baixo e com excelentes resultados uma vez que os procedimentos são feitos aqui mesmo na nossa cidade”, relata.

A secretária-executiva do Consórcio, Solimara Moura explicou que a realização de cirurgias em regime de mutirão tem trazido resultado significativo aos municípios consorciados. “Além do custo menor, os profissionais atendem nos municípios pólos, sem a necessidade de o paciente se deslocar até a capital e depois de um mês, eles retornam para a avaliação pós-operatória.”

Edinaldo Nogueira – Assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO