Prefeitura de Nova Mutum conclui projeto de climatização das escolas municipais

0

A Prefeitura de Nova Mutum concluiu esse mês o projeto de instalação de ar-condicionado em toda a rede municipal de ensino. A última fase do projeto custou R$ 188 mil e atendeu as Escolas Jorge Carlos Ferreira na Comunidade Pontal do Marape e Escola Municipal São José na Comunidade São Manoel.

Com essa ação os 6,5 mil alunos das escolas municipais estão todos estudando em salas de aulas 100% climatizadas.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Elena Maria Maass Lima disse que o projeto foi feito pensando no bem-estar dos alunos. “Essa ação faz parte do nosso projeto que visa melhorar o ambiente de sala de aula, tanto para o professor quanto para o aluno, moramos em uma região que o calor predomina e com as salas climatizadas temos um ambiente muito melhor”, acrescenta.

Para que o projeto fosse executado a Prefeitura teve que fazer melhorias no sistema de instalação elétrica de algumas unidades educacionais. “Além da compra dos ar-condicionados foi necessário ampliar a capacidade de algumas unidades. Executamos um amplo planejamento que agora está totalmente concluído”, finaliza.

Unidades Escolares Contempladas CMEBI Caminhos do Saber, CMEBI Carlos Drummond de Andrade, Escola Municipal 4 de Julho, CMEBI Cora Coralina, CMEII Pequenos Brilhantes, CMEII Recanto dos Encantos, CMEII Pequeno Aprendiz, CMEBI Cecília Meireles, CMEII Monteiro Lobato, CMEBI Lúcia Fáccio Tasca, CMEBI Tancredo Neves, EMEI Sementes do Futuro, Escola municipal do campo Jorge Carlos Ferreira, Escola Municipal São José.

Edinaldo Nogueira – Assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO