Romeu Belém, Airton Pessi e José da Paixão pedem convênio com comunidades terapêuticas

0

A necessidade crescente na área de trabalhos sociais voltadas a recuperação de dependentes químicos, tem preocupado os vereadores Romeu Belém, Airton Pessi e José da Paixão. Na 4ª Sessão Ordinária (25.02), os proponentes apresentaram a Indicação nº 18/2019, apontando ao Governo Municipal, a necessidade de firmar convênios com as Comunidades Terapêuticas.

Os parlamentares querem que o município auxilie no tratamento e recuperação dessas pessoas. O acompanhamento de cada caso com a ajuda de profissionais especializados, e um local adequado e estruturado para tratamento, pode ser de grande ajuda para os dependentes das drogas ilícitas e outros.

Hoje o meio mais oportuno seria firmar parceria com alguma das comunidades terapêuticas que atendem nossa região, dando preferência para as que estão desenvolvendo os trabalhos dentro de nosso município. Programas governamentais, a nível Federal e Estadual dispõe de previsão e destinação de verbas, para atender especificamente o tratamento de dependentes químicos, justificaram.

Entendendo que este problema envolve todo o âmbito familiar e a sociedade como um todo, o Soberano Plenário, aprovou a indicação e sua tramitação junto as repartições competentes.

Gilmar Alves/Fotos: Maykon Castioni

DEIXE SEU COMENTÁRIO